*os dados são referentes à 2020

Mensagem
Do Presidente

A sustentabilidade faz parte do Hortifruti Natural da Terra desde nossa fundação, 32 anos atrás. Está presente na nossa história e em nossa gente, e é o caminho que escolhemos trilhar. Nosso relatório de sustentabilidade 2021 representa uma evolução em nossa forma de gerir e comunicar sobre a sustentabilidade.

Nós nos orgulhamos da nossa trajetória de crescimento e do nosso jeito de ser, que são resultado da competência dos nossos profissionais, da qualidade dos nossos produtos e dos nossos serviços. Este é o caminho: investir em ações estruturantes que promovam o desenvolvimento sustentável

Estamos na vida dos brasileiros, há mais de 30 anos atuando no varejo alimentar especializado.

Somos referência na oferta de produtos frescos e perecíveis.

Com mais de 7.700 colaboradores e mais de 400 terceiros

Oferecemos produtos e serviços de alta qualidade e em diversos
canais de venda.

67 lojas, nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais.

0
lojas Rj, ES e MG
itens comercializados
0
Colaboradores diretos e
0
terceiros

COMPROMISSO:

ENTREGA DE
ALIMENTOS FRESCOS
EM ATÉ 24 HORAS

Cadeia produtiva monitorada para elevar a confiança dos consumidores, que podem contar com nosso SAC 24 horas por dia, sete dias na semana

Centro de Distribuição da Pavuna
Inaugurado no Rio de Janeiro para o manuseio de produtos manipulados e pratos prontos, proporcionou a centralização da produção no Rio de Janeiro, com uma estrutura que atende melhor às lojas e fornecedores (câmara fria, frota).

Governança

Performance financeira

R$ 1,8 BILHÃO

RECEITA BRUTA EM 2020

R$ 1,7 BILHÃO

RECEITA LÍQUIDA EM 2020

R$ 715 MILHÕES

PATRIMÔNIO LÍQUIDO

Com a missão de promovermos uma vida mais natural, todas as nossas ações visam aproximar nossos clientes da natureza, trazendo o que há de melhor para as suas vidas e o seu dia-a-dia. Dessa forma, a preservação do meio ambiente e o respeito às pessoas que nos cercam, é algo inerente ao nosso negócio e um valor do qual não abrimos mão

Quase

0
fornecedores

#APOIE AS MARCAS LOCAIS

Destaque para 90 marcas locais e 120 produtos em nossos canais de venda

+ 0 %
de vendas
de orgânicos
entre os 0
melhores programas
de rastreabilidade

Mantivemos nossa estratégia e compromisso de fomentar, desenvolver e acelerar o crescimento de marcas e produtores locais.

Doamos mais de

0
toneladas de Frutas, Legumes e Verduras

Em 2020, doamos

R$ 0
em mercados

Pensar em nossa cadeia produtiva de modo sustentável passa também pela preocupação com os resíduos que geramos. Esse é um dos temas da nossa agenda estratégica, com o intuito de melhorar a gestão e diminuir o impacto causado por nossa atividade.

0
lojas no mercado livre e beneficiadas pelo contrato de compra de energia de usinas fotovoltaicas
0 %
das lojas são tendidas por energia solar
0
colaboradores
0
mulheres
0
homens

Com até 30 anos: 4058

Entre 30 e 50 anos: 3354

Acima de 50 anos: 340

Aumento no quadro de funcionários no último ano: 12%

Colaboradores que participaram de treinamentos: 7.668

Horas de treinamento: 10.212

+ 0
novos empregos em 2020
+ 0 %
da base de clientes em 2020
0 %
do conselho mulheres
+ 0 % no número de
mulheres em 2020
0 % das pessoas
se declararam pardas ou pretas
(percentual acima da média do mercado)

Nenhuma fatalidade em 2020

MARCADO PELA PANDEMIA DA COVID-19, O ANO DE 2020 ALTEROU DRASTICAMENTE A FORMA DE VIVER DOS BRASILEIROS. E, NÓS, DO HORTIFRUTI NATURAL DA TERRA REFORÇAMOS NOSSO COMPROMISSO COM A SEGURANÇA DOS NOSSOS COLABORADORES E CLIENTES,
ALÉM DE GARANTIR A QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS E ALIMENTOS FRESCOS.

Investimentos no serviço

de delivery

Manutenção de empregos e criação de 930 novas vagas

Cuidado com o time: rigorosos protocolos de saúde e segurança sanitária

RECARGA DOBRADA NO VALE-ALIMENTAÇÃO DE QUEM ESTAVA NA LINHA DE FRENTE, ALÉM DE OUTRAS MEDIDAS SANITÁRIAS, EDUCATIVAS E DE MONITORAMENTO DE SAÚDE DOS FUNCIONÁRIOS.