Torcida saudável

25/06/14 | Compartilhar:

Prepare-se, torcedor saudável! Se os jogos representam um desafio para manter os hábitos saudáveis na sua alimentação, selecionamos algumas sugestões para superá-los e marcar o seu gol da vitória da saúde.

Uma boa dica são os palitos saudáveis. Escolha palitos de servir bem bonitos e monte os aperitivos. São simples de fazer e darão um toque de sofisticação à sua mesa.

Com um palito pequeno, espete uma metade de um tomate-cereja, uma fatia de mozarela de búfala ou um quadrado de queijo de minas, uma folha de manjericão e a outra metade do tomate-cereja. Regue com azeite de oliva misturado com azeite balsâmico.

Retire a tampa e o miolo dos tomates-cereja. Recheie-os com queijo cottage temperado com orégano e cubra com as tampas e espete no palito de servir junto com um quadradinho pequeno de queijo muçarela light.

Corte uma fatia de muçarela light ao meio, no sentido do comprimento, e faça um rolinho. Num espeto de servir, espete uma uva-verde sem caroço.

Outra opção é fazer palitinhos de pepino, cenoura e pimentão e servir com creme que pode ser feito com iogurte natural e temperos ou um queijo tipo gorgonzola.

Para os mais ansiosos que precisam mastigar durante os jogos, uma boa opção são os chips de batata doce, e seu preparo é muito simples: corte a batata doce em rodelinhas bem fininhas. Forre uma assadeira com papel manteiga, coloque as fatias regue com o azeite, polvilhe alecrim por cima e leve ao forno.

Outra dica é deixar para comer na hora do intervalo do jogo, ao invés de comer durante a partida, onde você pode não controlar o quanto come.

As batatinhas de forno também tem o mesmo efeito que a batata doce. Esses alimentos são alternativas saudáveis aos petiscos industrializados. A substituição possui uma boa oferta de carboidratos, promovendo energia, e seu preparo é livre de gorduras saturadas e trans. Para o seu preparo corte as batatinhas bolinhas ao meio e coloque em uma assadeira grande, untada com azeite. Junte os dentes de alho, o alecrim, sal e azeite suficiente para lambuzar as batatinhas e misture bem. Asse por 40 minutos.

Preparar a própria pipoca, além de ficar com aquele cheirinho delicioso em casa, é outra forma de deixar de lado os alimentos industrializados. Você ainda pode preparar um sal de ervas para acompanhar, batendo 1 xícara de sal marinho com 1 xícara de ervas desidratadas à sua escolha (manjericão, alecrim, orégano, cebolinha, salsa) no liquidificador e depois salpique em cima da pipoca.

Os palitinhos de frutas servem de petisco doce. Junte algumas frutas da estação em pedaços e coloque em palitos para churrasco. Pode servir regado ao mel!

Aproveite as dicas e os jogos para ser um torcedor saudável e torcer pelo Brasil com saúde!

Larissa Mathias, nutricionista Hortifruti

NatuSou
dm card
Olá!

Reforçando nosso comprometimento com a transmissão
de nossas ações de forma transparente, comunicamos
nossa parceria com a empresa DMCARD Cartões de
Crédito Ltda, que passa a assumir a operação dos
Cartões de Crédito Hortifruti, que em breve receberá
um novo nome: Cartão NatuSou.

Para as atividades de administração e processamento
desse sistema, a DM CARD precisará ter acesso a alguns
dados que estão vinculados a titularidade do seu cartão:
seu nome, CPF, RG, CNH, endereço, telefone, e-mail, limite
de crédito praticado e status de sua conta. Sabemos que
o cuidado com seus dados, mais do que nosso dever em
cumprimento à legislação de proteção de dados (Lei
13.709/2018 - LGPD), é também uma maneira de respeitar
a sua privacidade.

Ressaltamos que seus compromissos com os pagamentos
da fatura do Cartão de Crédito continuam, assim como as
consequências pelo não pagamento da mesma.

Entendemos que podem surgir dúvidas e, nesse caso, fique
à vontade para nos contatar pelo e-mail
ajuda@dmcard.com.br. Ficaremos felizes em ajudá-lo(a).

Um abraço,
Grupo Hortifruti Natural da Terra

Selo saudável todo dia