Queridinhos do inverno

18/07/17 | Compartilhar:

Desenho sem título (12)

 

Com a estação de inverno, temos diversos alimentos ricos em fontes vitamínicas e de minerais que são importantíssimos nesta época, principalmente no fortalecimento imunológico, já que o clima favorece o aparecimento de alergias e doenças respiratórias.

O ideal é dar prioridade aos alimentos que estão na época, pois são mais saborosos, tem maior quantidade de nutrientes, menos defensivos agrícolas e melhor custo benefício.  Listamos abaixo algumas dessas Estrelas da Estação.

– Morango: é uma das frutas queridinhas dessa época, pois contém um bom aporte de vitamina C, que ajuda no aumento da imunidade, combate processos inflamatórios, auxilia na produção de colágeno e consequentemente retarda o envelhecimento precoce. O morango tem poucas calorias (100g = 33 kcal) e as antocianinas presentes também são potentes antioxidantes. O ideal é consumi-los in natura, em sucos ou saladas, evitando adições gordurosas, como creme de leite e leite condensado.

– Laranja:elas estão em alta no inverno, principalmente a laranja lima, que é conhecida por ter baixa acidez e sabor adocicado. As propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes dominam esta fruta, que é rica em vitamina C. É fonte de fibras, o que melhora o funcionamento intestinal, além de combater o colesterol LDL. Os benefícios da laranja lima são melhores utilizados na sua forma natural, podendo também ser consumida como suco, em saladas de frutas (ajuda na conservação) e molhos naturais.

– Batata-doce: é um alimento energético, fonte de carboidratos complexos, que elevam os níveis de glicose de forma gradativa, auxiliando na regulação da glicemia e combate à diabetes. É rica em vitamina A, um potente antioxidante que combate os radicais livres, promovendo a saúde da pele e dos olhos. Opte por consumi-la cozida, assada ou em salada. Os chips assados de batata doce também são opções de snacks mais nutritivos e saudáveis para comer nos intervalos das principais refeições.

– Couve: é um potente alimento, com valores importantes de cálcio, vitamina K e magnésio, que promovem o fortalecimento dos ossos. A presença das vitaminas A e C auxiliam no aumento do sistema imunológico, importante principalmente nesta época com maior incidência de alergias, gripes e resfriados. Tendo também o poder de desintoxicar o organismo, e combater inflamações. As melhores formas de utilizar a couve e preservar maior quantidade de nutrientes é in natura, como suco verde, cozida no vapor ou salteada rapidamente.

– Maçã: ela está na safra do inverno em suas diversas variedades (Gala, Fuji, Red Delicious), é fonte antioxidantes que ajudam na prevenção e combate de doenças respiratórias, além de atuar como anti-inflamatório. Previne o envelhecimento precoce da pele; é rica em fibras, reduzindo os níveis de colesterol; tem função adstringente e bactericida, protegendo a garganta e  gengiva. Além do consumo in natura em saladas e sucos, no frio outra alternativa são os chás com maçã,  que esquentam e tem propriedades benéficas.

Chá Termogênico de Maçã

Ingredientes:

1L de água;
2 pedaços de canela em pau;
4 cravos;
1 maçã descascada em pedaços;
Mel a gosto

Preparo:
Coloque para ferver a água com canela, o cravo e a maçã. Depois, desligue o fogo e abafe por alguns minutos. Adicione mel se preferir.

Thamyris Ferreira lima, nutricionista Hortifruti.

NatuSou
dm card
Olá!

Reforçando nosso comprometimento com a transmissão
de nossas ações de forma transparente, comunicamos
nossa parceria com a empresa DMCARD Cartões de
Crédito Ltda, que passa a assumir a operação dos
Cartões de Crédito Hortifruti, que em breve receberá
um novo nome: Cartão NatuSou.

Para as atividades de administração e processamento
desse sistema, a DM CARD precisará ter acesso a alguns
dados que estão vinculados a titularidade do seu cartão:
seu nome, CPF, RG, CNH, endereço, telefone, e-mail, limite
de crédito praticado e status de sua conta. Sabemos que
o cuidado com seus dados, mais do que nosso dever em
cumprimento à legislação de proteção de dados (Lei
13.709/2018 - LGPD), é também uma maneira de respeitar
a sua privacidade.

Ressaltamos que seus compromissos com os pagamentos
da fatura do Cartão de Crédito continuam, assim como as
consequências pelo não pagamento da mesma.

Entendemos que podem surgir dúvidas e, nesse caso, fique
à vontade para nos contatar pelo e-mail
ajuda@dmcard.com.br. Ficaremos felizes em ajudá-lo(a).

Um abraço,
Grupo Hortifruti Natural da Terra

Selo saudável todo dia