Como adicionar mais verde no prato

06/04/15 | Compartilhar:

Hortaliças e verduras são alimentos cheios de vitaminas, fibras e minerais que regulam o nosso organismo. Salada é sinônimo de poucas calorias e muitos nutrientes. Saiba como aproveitar melhor o sabor e nutrientes das hortaliças e verduras.

FOLHAS

  • você pode escolher quantos tipos quiser e combiná-los entre si;
  • é bacana escolher tonalidades e texturas diferentes;
  • sempre rasgue as folhas com as mãos ou utilize facas próprias que já existem no mercado. Nunca use facas metálicas, porque elas oxidam as verduras;
  • exemplos de folhas: alfaces lisa, crespa, roxa e americana, rúcula, radicchio, agrião, chicória e acelga.

LEGUMES

  • Para aumentar a variedade de nutrientes, é possível colocar uma parte de legumes crus, como: cenoura, beterraba, rabanete, pepino, tomate, couve-flor

ADICIONE FRUTAS

Para melhorar o sabor, as frutas são uma ótima pedida para adicionar cor e nutrientes ao prato: manga, melão, abacaxi e laranja.

PROTEÍNAS

Outros ingredientes interessantes para serem adicionados à salada são: ovos cozidos,  atum, frango desfiado, rosbife, ricota, queijo minas, shiitake refogado, muçarela de búfala e tofu.

LEGUMINOSAS

Para fazer saladas com mais energia basta acrescentar por cima leguminosas cozidas como feijão branco, ervilhas, grão-de-bico, lentilhas e soja. Isso também ajuda a diminuir a vontade de comer carne.

GORDURAS BOAS

As gorduras de origem vegetal como as do azeite de oliva, castanhas e nozes são exemplos de gorduras boas. Elas colaboram com o aumento do colesterol bom (HDL) e ainda podem dar um toque especial à salada.

SALATA EXPRESS

Todos os dias temos saladas  fresquinhas que são montadas conforme sua preferência. São mais de 34 ingredientes diferentes para escolher.

Como adicionar mais verde no prato

 

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