2016: uma vida saudável o ano todo

28/12/15 | Compartilhar:

relacionamento serio com vida saudavel

Todo ano é assim: é nessa época que começamos a pensar no Projeto Verão. Todo mundo querendo dar tudo de si para estar bem dentro do biquíni, na praia, na piscina, nas festas de final de ano. Mas a proposta deve ir além. O mais importante é especialmente estar bem consigo mesmo e com seu corpo de uma forma saudável.

Para 2016 se proponha a incluir mais hábitos saudáveis no seu dia a dia, com algumas mudanças de hábitos é possível uma grande melhora na saúde física e mental, aumento da auto-estima, ameniza os sintomas da depressão e da ansiedade, reduz o risco de doenças cardíacas e fortalece o organismo — enfim, aumenta sensivelmente sua qualidade de vida.

Para ajudar nessa empreitada, selecionamos 10 hábitos para incorporar no cotidiano de 2016 e que podem fazer toda a diferença na sua rotina. Confira!

1 Alimente-se bem

Inclua na sua dieta uma porção de frutas, verduras e fibras como a linhaça ou aveia. Equilibre as quantidades de proteínas e carboidratos, assim como as gorduras e açúcares. Evite comer muita fritura e doces, além de pratos congelados com muito sódio.  Inclua também vitaminas para o bom funcionamento do organismo.

 

2 Mexa-se

Se você ainda não tem o hábito de praticar exercícios regularmente, inclua caminhadas ainda que por alguns minutos por dia; qualquer exercício é melhor do que não fazer exercícios. Exercícios físicos ativam a circulação, revigoram o corpo e fornecem energia. Está provado que o sedentarismo é um vilão para o corpo e a mente.

 

3 Beba água

A ingestão de água deve ser dividida ao longo do dia e não em grandes volumes de uma vez só. A água é fundamental para o bom funcionamento de nosso organismo. A quantidade recomendada é de 1 litro e meio a dois litros. Evite bebidas açucaradas.

 

4 Evite o Estresse

O estresse é apontado como um dos grandes causadores de doenças. O estresse é uma alteração do organismo em resposta a estímulos internos ou externos. Faça exercícios de respiração, relaxamento e meditação.

 

5 Divirta-se!

Ter amigos é muito saudável — uma boa conversa faz milagres para nossa saúde! Ouça música, dance e viaje mais. Mude a rotina e esqueça os problemas e o trabalho. Dê mais risadas. Está comprovado que o sorriso é uma excelente terapia contra o estresse e a ansiedade.

 

6 Descanse quando necessário

Tenha algum tempo para descansar. Seu corpo necessita de um período de 6 a 8 horas para se recuperar das atividades diárias. Uma boa noite de sono repõe todas as energias. A falta de sono está vinculada ao prejuízo do corpo e da mente.

 

7 Cuide da sua postura

Procure adotar uma posição adequada no escritório. As cadeiras incômodas podem fazer com que você termine em uma visita ao ortopedista. Disponibilize alguns momentos para esticar os músculos durante a sua jornada laboral. Os alongamentos ajudam a evitar dores nas costas, ombros, braços, pescoço e cabeça.

 

8 Levante sua auto estima

Cuidar da saúde e do corpo, da pele e do cabelo. Sentir-se agradável com relação aos outros aumenta a produção de endorfinas, o hormônio responsável, em boa parte, para que as pessoas se sintam felizes.

 

9 Use protetor solar

Os benefícios a longo prazo do uso de filtro solar estão provados e comprovados pela ciência. Usar filtro todos os dias evita câncer de pele e o envelhecimento precoce. Se a exposição ao sol é pouca basta usar o FPS 15, mas se for alta, use ao menos o fator 30.

 

10 Esqueça o cigarro e o álcool

Tanto o cigarro quanto o álcool prejudicam o desempenho do corpo para quaisquer atividades. O consumo de qualquer droga pode levar a outra, e a droga mais relacionada ao tabagismo é o álcool. E quando o tabagismo está associado ao álcool, o consumo de cigarro tende a triplicar — o que pode precocemente causar doenças graves.

 

E o mais importante acredite! Você é o responsável pela sua mudança. Você precisa confiar que é capaz de vencer você mesmo no ano de 2016!

Boas festas e uma boa saúde para o próximo ano!

Larissa Mathias, nutricionista Hortifruti.

NatuSou
dm card
Olá!

Reforçando nosso comprometimento com a transmissão
de nossas ações de forma transparente, comunicamos
nossa parceria com a empresa DMCARD Cartões de
Crédito Ltda, que passa a assumir a operação dos
Cartões de Crédito Hortifruti, que em breve receberá
um novo nome: Cartão NatuSou.

Para as atividades de administração e processamento
desse sistema, a DM CARD precisará ter acesso a alguns
dados que estão vinculados a titularidade do seu cartão:
seu nome, CPF, RG, CNH, endereço, telefone, e-mail, limite
de crédito praticado e status de sua conta. Sabemos que
o cuidado com seus dados, mais do que nosso dever em
cumprimento à legislação de proteção de dados (Lei
13.709/2018 - LGPD), é também uma maneira de respeitar
a sua privacidade.

Ressaltamos que seus compromissos com os pagamentos
da fatura do Cartão de Crédito continuam, assim como as
consequências pelo não pagamento da mesma.

Entendemos que podem surgir dúvidas e, nesse caso, fique
à vontade para nos contatar pelo e-mail
ajuda@dmcard.com.br. Ficaremos felizes em ajudá-lo(a).

Um abraço,
Grupo Hortifruti Natural da Terra

Selo saudável todo dia